Serviços

Conheça os procedimentos realizados na clínica Derma Studio.

Tratamentos a LASER/luz pulsada.

Na Clínica utilizamos o equipamento de luz pulsada chamado Dermapulse Smart®. Ele apresenta vários comprimentos de onda e, portanto, permite a realização de uma gama maior de tratamentos. Já os de luz coerente (realmente chamados de laser) têm apenas um comprimento de onda e são usados para tratamentos específicos.

Apesar de serem um pouco diferentes, tanto o laser como a luz pulsada são igualmente eficazes e agem de formas semelhantes.

Alguns dos tratamentos possíveis com o equipamento de luz pulsada são: clareamento de manchas de sol, eliminação de pêlos*, diminuição de cicatrizes de acne ou cirúrgicas, fotorejuvenescimento e também como tratamento complementar de acne ativa.

É importante saber que nem todas manchas de pele respondem bem ao tratamento com laser.

Como um mesmo aparelho é capaz de tratar manchas e eliminar os pêlos?

O princípio físico é o mesmo (fototermólise seletiva) mas, alterando-se a ponteira por onde a luz passa e a potência do emissor, conseguimos atingir camadas diferentes da pele.

Quantas sessões são necessárias?

O número é bem flexível, e varia de acordo com o tipo e estado da pele e do pêlo, com a finalidade, o local de aplicação e a reposta individual de cada paciente;

A atenuação de manchas, algumas vezes, pode ser notada logo após a primeira sessão. Por outro lado, no tratamento preventivo contra as rugas, o resultado só será notado a longo prazo.

Cuidados pré-tratamento:

É ideal que você não esteja com a pele bronzeada (inclusive bronzeamento artificial) quando for se submeter ao tratamento com luz pulsada.

Vale lembrar que tatuagens, maquiagens definitivas, sardas e algumas pintas podem ser clareadas ou distorcidas após o tratamento.

Contra-indicações:

  • Pele bronzeada;
  • Pacientes grávidas;
  • Lesões de pele em atividade (herpes, algumas dermatites);
  • Pêlos brancos – não respondem ao tratamento.

Aplicação:

O tratamento não costuma ser doloroso. A sensação durante as sessões luminosas não passa de um incômodo, que varia de acordo com o tipo de pele e do tratamento. Geralmente uma bolsa de gelo pode ser colocada logo após a aplicação para aliviar os sintomas. A pele costuma ficar avermelhada logo após a aplicação, podendo durar por algumas horas.

Consulte-nos e conheça mais sobre essa técnica.

*Leia mais sobre depilação a laser na seção Procedimentos.

Obs.:

Os textos e fotos contidos no site têm caráter meramente informativo, não substituindo de forma alguma uma consulta médica.

É imprescindível consultar seu médico para que ele possa avaliar a lesão e indicar ou não o procedimento.