Serviços

Conheça os procedimentos realizados na clínica Derma Studio.

Infusão de medicamentos na pele

A infusão de medicamentos na pele (IMP) é uma técnica que infunde a medicação com microagulhas diretamente na derme, a camada da nossa pele onde se encontram os queratinócitos, melanócitos e os folículos pilosos.

Dessa forma, conseguimos levar medicamentos diretamente para as células que precisam de algum tipo de reparo, como no caso do melasma (manchas escuras no rosto), das cicatrizes de acne, das estrias, linhas de expressão... ou então de nutrição, como nos casos da queda de cabelo por predisposição genética (alopecia androgenética), agressão química (tinturas, alisamentos), queda por deficiência de vitaminas ou estresse (eflúvio telógeno), pele ressecada, dentre outras indicações.

Essa técnica representa uma evolução do microagulhamento, porque com esse método são feitos microfuros na pele no mesmo momento que já está injetando a medicação, sem tanta agressão à pele. Portanto ele é muito menos desconfortável para o paciente, com uma eficácia equivalente ou até mesmo superior.

Obs.:

Os textos e fotos contidos no site têm caráter meramente informativo, não substituindo de forma alguma uma consulta médica.

É imprescindível consultar seu médico para que ele possa avaliar a lesão e indicar ou não o procedimento.